quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Estudo do Grupo de Imagem e Impressão da HP - Introdução
Neste dia de tristeza, um dia sombrio em que pouca é a luz que me alumia, veio ao meu conhecimento um estudo realizado pelo IPG da HP.
Neste estudo procura-se saber o impacto das cores como factor de decisão no mundo corporativo.
Basicamente, o estudo passou pela inquirição de 2.000 pessoas, entre os 16 e os 55 anos em 9 países (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Africa do Sul e Rússia).
Assim perguntavam às pessoas o seu nível de concordância, oposição ou indiferença face a uma série de afirmações em cores neutras.
Para terem uma base comparativa, a pessoas com o mesmo perfil foram aplicadas frases como "Maio é o meu mês favorito" em diversas cores, por forma a poderem aferir da influência da cor.
Durante os próximos posts vou dar a conhecer algumas conclusões deste estudo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário